Decotes

1 Mar

Com certeza você já reparou que, dependendo da blusa que está vestindo, sente-se mais bonita. Mas isso não está ligado somente à cor ou à modelagem da peça, mas também ao tipo de decote. Nem todos ficam bem nos diferentes tipos de corpo, por isso, é importante saber o que valoriza a sua silhueta. Confira:

“O que mais fica em evidência nesse decote da atriz Juliana Paes é a altura que ele está nas costas, pois esse é um fator que influencia diretamente nos seios. Como está abaixo da linha do sutiã, ele não funciona para mulheres com muito busto”, explica a consultora de imagem Marcele Goes. “Outro destaque é para a região dos quadris. Nessa altura, o decote conserva o tamanho. Se estivesse mais abaixo, aumentaria essa área”, finaliza.

“O decote de um ombro só é universal, veste bem qualquer biotipo. As gordinhas apenas precisam estar atentas à região das axilas, onde geralmente acumula-se gordurinhas que ficam sobre a costura da roupa. Para que isso não aconteça, escolha uma peça cuja modelagem seja bem alta e esconda essa parte”, conta a personal stylist e consultora de moda Bia Kawasaki. Outra dica da profissional é escolher um brinco poderoso e dispensar colares, assim como a atriz Sophie Charlotte.

“As pessoas têm o costume de falar que a altura correta para um decote de camisa é fechar a partir do terceiro botão (contando com o colarinho). Mas isso, pode variar. O decote da atriz Deborah Secco formou um “V” bem alongado porque a gola está aberta em direção às laterais do corpo”, diz Marcele. “Uma alternativa para quem tem seios grandes, é controlar a abertura com um alfinete escondido na parte de dentro da camisa”, ensina a consultora.

“Se o decote da Deborah Secco deixou o pescoço alongado, o da Julia Lemmertz teve o efeito duplicado. Isso porque ele está profundo e ainda é evidenciado pelos colares que acompanham o seu formato”, fala Marcele Goes.

“O decote tomara-que-caia enfatiza os ombros, por isso, é importante ter essa área bem estruturada como a atriz Juliana Knust. Evite caso seus ombros sejam caídos”, afirma a consultora Marcele.

“O design suave desse tipo de decote usado pela atriz Marjorie Estiano não briga com o desenho do maxilar. Ele enfatiza o rosto e os ombros, por isso não é muito interessante para mulheres do tipo triângulo invertido (quadris estreitos em relação aos ombros). Quem tem seios grandes também deve evitar, já que ele aumenta essa região”, conta Marcele Goes.

“Repare como o decote do vestido usado pela atriz Adriana Birolli tem, ao mesmo tempo, efeito de tomara-que-caia e frente-única. Como ele tampa parte do colo, é perfeito para mulheres com pescoço comprido, pouco busto e tronco estreito”, ensina a personal stylist e consultora de moda Bia Kawasaki.

“Esse decote é maravilhoso para as gordinhas com seios fartos, pois além de alongar o colo, oferece sustentação”, afirma Bia Kawasaki. “Ele também funciona para mulheres com seios na medida, como os da atriz Cris Vianna, que ainda ganhou volume com os drapeados”, completa a consultora.

Fonte: Terra

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: