Descubra quais roupas combinam com o seu corpo

4 Nov

Ressaltar o que mais gosta no corpo e minimizar o que menos favorece o visual é o ‘sonho de consumo’ entre a maioria das mulheres. Para as menos otimistas, sonho quase impossível. Mas acredite, essa é uma questão fácil de ser resolvida! Basta avaliar qual é o seu tipo físico e descobrir as roupas que caem bem e valorizam as suas curvas. Confiram as dicas de modelagens, cores, estampas, tecidos e comprimentos que caem melhor para você.

TIPO OVAL

Ombro e quadris da mesma largura e sem marcação de cintura. O tronco forma um bloco mais largo na parte de cima. Requer muitos cuidados na hora de escolher as melhores peças. Invista em peças retas com tons escuros, decotadas e com detalhes verticais que ajudam a alongar a silhueta.

TIPO AMPULHETA

Formas bem preenchidas e arredondadas no busto e quadril, com cintura bem marcada. Para o corpo ampulheta quase tudo cai bem. Porém, é preciso ter cuidado com roupas justas, curtas ou com transparência exagerada. Detalhes e estampas e modelagem reta na parte inferior são bem-vindas.

TIPO RETÂNGULO

Formas equilibradas, com desenho reto e pouca marcação de cintura. Pode usar as mais variadas formas de roupas, desde que sejam acinturadas por meio de cores mais escuras. Aposte nos cintos ou numa peça com modelagem bem ajustada. Os ombros marcados também ajudam a definir o tipo retângulo.

TIPO TRIÂNGULO

Quadril mais largo do que a parte de cima, com cintura marcada e busto pequeno. É importante evidenciar os ombros e o colo com peças que tenham decotes mais largos e modernos. As blusas estampadas e recortadas também são boas opções para valorizar o tipo triângulo. Para a parte inferior, o ideal é investir nas peças retas e produzidas com tecidos fluidos.

 

TIPO TRIÂNGULO INVERTIDO

Ombros mais largos que os quadris. Roupas com parte de cima mais levinha e com detalhes que se direcionam ao pescoço camuflam os ombros largos. Na parte inferior, a sugestão é garimpar as peças mais estruturadas, com estampas e volumes, focando o olhar para essa região. Vestidos frente-única e calças largas são ótimas opções.

Fonte: IG

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: