Preto, flores e transparência: veja as tendências para o inverno 2012

1 Nov

Com os desfiles da 9ª edição do Minas Trend Preview, que de25 a29 de outubro e abriu a temporada de moda outono-inverno 2012, já dá para ter uma noção de como será a estação mais fria do ano que vem, pelo menos em território brasileiro. As 21 grifes que passaram pelas passarelas mineiras, além do evento de abertura, dirigido por Ronaldo Fraga, apontam um inverno de tonalidades escuras, roupas mais sóbrias e estampas misturadas. Vejam algumas tendências para o próximo inverno:

Comprimentos – Houve curtos e muitos longos, mas parece que a altura até o joelho será o comprimento da estação.

Transparência – Para o inverno 2012, as grifes que se apresentaram em Minas apostam também nas transparências em partes das roupas, que podem receber aplicações e bordados.Cores – Pode ser redundância falar que o preto mais uma vez será a cor rainha do inverno, mas pelo menos é essa a proposta das grifes. Vem também marrom, bege e nude. Para quebrar a sisudez, o laranja escurecido ou ferrugem aparecem, ao lado de tonalidades azuis ou puxando para o bordô. Para iluminar: brancos, pratas e dourados.

Brilho – Trabalho artesanal vem em aplicações brilhantes, muitas delas formando desenhos sobre as roupas. Tecidos metalizados e couros trabalhados com brilho também surgiram, assim como fios brilhantes que enfeitavam algumas peças sobre sutis transparências.

Peças – Aposta certa são os casacos ou casaquetos de lã tweed ou tricô. A história de ter peças ecléticas para vários looks foi bem nítida nos desfiles. Tais peças, então, podem vir com saias, vestidos, calças e camisas.

Estampas – Flores ainda se mantêm no próximo inverno. Muitas surgem não desenhadas, mas aplicadas sobre as peças, formando delicados relevos. A geometria também é forte, misturando cores, como várias tonalidades de marrom, ou contrastando, como o preto e o branco, ou azul e branco. E tem também animais e ilustrações diversas. Anote: tudo pode ser usado junto, desde que com harmonia.

Fonte: Terra

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: