Veja 10 dicas para acertar o look no trabalho

13 Oct

Passamos a maior parte do dia no trabalho, e isso durante cinco dias da semana, no mínimo. Sendo assim, pode parecer injusto não poder dar asas à imaginação e realizar a vontade de experimentar novidades da moda. Mas quando o assunto é roupa de trabalho, não há concessões nem negociações.

Todo mundo tem um estilo pessoal e expressa sua personalidade e estado de espírito através do vestuário. Porém, ao se vestir para trabalhar, leve em conta que você também é o cartão de visita da empresa.

Confira então, 10 dicas pra você não errar o look no trabalho:

Peças em alfaiataria são escolhas certeiras para o trabalho, em especial calça e blazer, combinados com camisa ou blusa. Se quiser usar uma cor viva, use na parte de cima, com uma calça de cor neutra. Ao usar estampas, prefira as mais discretas, como o xadrez.

Camisa branca é peça-curinga para o trabalho, que pode ganhar um pouco de personalidade. Escolha modelos com punhos ou golas maiores, babados, texturas ou camisa estilo bata.A atriz Glenn Close acerta no terno, mas seu decote seria inapropriado para o escritório. Jamais use decotes, tomara que caia e blusa de um ombro no ambiente de trabalho. São peças proibidas!

Ao usar uma peça com detalhes diferentes ou um pouco mais chamativos – como um blazer com bolso diferente ou uma blusa com babado, por exemplo -, pegue leve nos acessórios.

Para os homens, uma forma de mostrar estilo é a combinação da camisa com a gravata ou simplesmente da estampa da camisa. Ao usar camisa sem gravata, desabotoe apenas o botão do colarinho. Nada de deixar alguns botões abertos.

(Fonte: Terra)

 

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: